Caminhos de conversão de lead em cliente

Publicado por Marilvia Oliveira em 19/02/2013 às 08h20

Você sabe o que é lead? Vou relembrar você: é a pessoa que, de alguma forma, foi sensibilizada pela sua comunicação ou chegou ao seu blog, por pesquisa, e tomou uma iniciativa de deixar o nome, o telefone, o e-mail ou algo para que você possa chegar até ele. Ao criar blog, toda a sua expectativa é que ele viesse a você.

Isto vale ouro!

Defina objetivos para o seu lead, a fim de que possa pensar nas ações que realizará. Alguns exemplos:

- fazer com que o lead subscreva seu blog, para receber atualizações regulares

- se utilizou o sitePX fazendo um blog dentro de um site empresarial, um objetivo é fazer o lead conhecer melhor a sua marca. Crie ações para que ele fique por lá lendo material agradável sobre sua empresa, sua ação empreendedora, seus produtos.

- se o seu blog está no sitePX, dentro de um site, que tem uma loja virtual, seu objetivo será que o lead compre produtos em sua loja ou pelo menos a visite para conhecer o que há por lá. Coloque uma oferta poderosa para clientes novos em sua loja virtual.

Será importante pensar com clareza sobre o que deseja que seu lead faça, pois assim a sua ação será precisa no sentido de contatá-lo. Ao criar blog ou gerar uma ação específica para ele. Era o que você queria – atrair pessoas para o seu conteúdo e para o seu blog.

Que ações podem ser essas? Uma primeira ação é dar as boas vindas ao lead. Se você deixou no blog um aviso para que pessoas interessadas em receber seus ebooks cliquem em um local e preencham seus dados – e alguém o fez - envie uma mensagem de confirmação! Primeiras entradas em seu blog devem sempre ser registradas com uma mensagem de boas vindas. É uma celebração!

Novos convites para que visitem sua loja virtual para ver as ofertas do mês, ou para descontos especiais que você acabou de definir, são outras ações para fortalecer o vínculo com o lead e transformá-lo em fã, cliente, subscritor ou parte de sua rede de relacionamento pessoal.

O que é importante neste processo? Saber que o lead é sua responsabilidade. A partir do primeiro passo que ele deu, caberá a você namorar, noivar e casar! Invista neste relacionamento pois ele é o principal objetivo ao se criar blog.

Leia também: abrirempresaindividual.com.br

Imagem: © Ada Summer/Corbis

Categoria: CRM, Interações
Tags: conquista de cliente, lead

Enviar comentário

voltar para Criar blog

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase c05 b01 bsd|login news normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|||