Como criar um blog sobre cocooning - ficar em casa.

Publicado por Marílvia Oliveira em 21/07/2013 às 09h36

Há uma previsão sobre o futuro que já estamos vivendo que diz que as pessoas estarão cada vez mais dentro de casa. O termo usado por Faith Popcorn foi cocooning, dizendo que nos recolheríamos ao espaço entre nossa casa e o jardim. Alguns complicadores se somaram a este cenário do cocooning. Aumento de preço do m2 nos grandes centros, transformando as casas e apartamentos em lugares muito pequenos, e a violência, constrangendo portas e muros aos alarmes que vieram ser os companheiros dos jardins.

Fazer um blog sobre o que fazer em casa é uma idéia muito pertinente neste momento. A  internet colocou uma pimenta na previsão de Popcorn, estimulando as pessoas ao convívio e, mais recentemente, à vida social em casa, com amigos, parentes e colegas se encontrando e compartilhando fotos de convivência na internet - estimulando os mais quietos a também irem pelo mesmo caminho. Ou seja, ficar em casa... mas não sozinho.

Páginas interessantes

Ao criar um blog ou site sobre o que fazer em casa, você poderá ter várias páginas: o que fazer com as crianças, o que fazer com as pessoas idosas, o que fazer a dois, o que fazer em grupo de amigos e assim por diante. Lógico que terá que estar atualizado com novidades, jogos recém-lançados, revitalizar jogos antigos, indicar como encontrar regras de como jogar desde truco até poker, dar dicas de como criar almoços diferenciados, enfim, vá pesquisar para ter um blog rico em idéias para vários grupos.

Existem coisas interessantes como o tapete dançante mas nem todo mundo tem idéias criativas de como usá-lo. Ou dê dicas: como a poltrona com game - http://tvuol.tv/btc8qY - em que você vai passar um bom tempo se divertindo sozinho em casa, sem se dar conta. Ou como juntar pessoas interessadas em gastronomia, para prepararem refeições uns nas casas dos outros. E tantas mais!

Blog direcionado

Você pode limitar seu blog ou site a um tema específico como o que fazer com as crianças em casa. Nas férias de julho, e dezembro a março, muitos casais tem sérios problemas porque, por mais que se viaje, há ainda um bom espaço para ficar só em casa. Neste caso, suas páginas seriam dedicadas a faixas etárias – crianças até 5 anos, crianças de 6 a 10, pré-adolescentes.

Da mesma forma, poderia direcionar apenas para os idosos. Aí você tem um blog único.  Não vai ter concorrência e pode monetizar. Laboratórios com medicamentos na área da geriatria podem ser patrocinadores. A idéia seria dizer o que fazer em casa com os idosos para que tenham ocupações interessantes e adaptadas às suas condições físicas e mentais.

Outro direcionamento é a decoração: o que fazer em casa para convívio social intenso. Começa com indicações de tipos de sofás e cadeiras, almofadas para sentar no chão, tipos de mesas, lugares onde montar uma adega, camas dobráveis e vai por aí afora. Criar um blog ou criar um site nesta linha exigirá um editor de sites que lhe dê a possibilidade de inserir galerias em vários posts para mostrar opções dentro do tema tratado. A cadeira Flag (foto à direita, logo acima), criada por um estudante, é um bom exemplo - permite ouvir música e sentir os acordes além de ver televisão.

Seu blog ou site pode ficar extremamente interessante e dinâmico. E também monetizará, fácil, fácil.

Categoria: Conteúdo, Criar Blog, IDEIA PARA BLOG, IDEIA PARA SITE
Tags: amigos em casa, cocooning, crianças em casa, faith popcorn, idosos em casa, o que fazer em casa, viver em casa

Comentários

MARIA SABRINA MELO DE SOUZA em 05/08/2013 20:00:23
ACHEI OTIMO

Enviar comentário

voltar para Criar blog

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase c05 b01 bsd|login news normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|||