Como o blog pode tirar dúvidas de seus clientes

Publicado por Marilvia Oliveira em 04/12/2012 às 10h28

Sua empresa poderá ter um serviço de atendimento ao cliente muito bem montado mas a relação custo/benefício deste serviço pode ser fantástica se você tiver um blog em seu site. SitePX é um construtor de site que lhe permite criar blog assim que você criar o site. Isso, portanto, é fácil.

O próximo passo é pedir que seu pessoal de atendimento registre todos os telefonemas com dúvidas que seus clientes tiveram ao longo de um período. Classificar estas dúvidas e agrupá-las em temas pode ser o pontapé inicial para posts fantásticos, que esclarecerão não só aquele cliente que ligou mas todos os outros que tiverem a mesma dúvida.

Algumas vezes, uma informação pode se conectar a outras informações também relevantes e que melhor ainda esclarecerão a dúvida do cliente. Nestes casos, coloque links dos demais posts no interior do texto que estiver sendo criado.

Isso também ajudará nas estatísticas de seu blog. Um leitor que sai de um post e entra em um link que ali está colocado, fica mais tempo em seu blog, o que também conta para a avaliação de seu site e de seu blog.

Criar site não é só uma tarefa operacional. Ela é inteligência pura que precisa estar conectada com o seu cliente de forma absoluta. Para isso, você terá que estar sintonizado com o que este cliente pensa, sente, pergunta, raciocina e investiga. Criar blog e colocá-lo a serviço desta sintonia é  um dos melhores caminhos para manter um diálogo aberto e vigoroso com seu cliente.

Categoria: Criar Blog, CRM

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