Convença-me sobre o LinkedIn

Publicado por Marilvia Oliveira em 07/03/2013 às 10h17

Outro dia, uma pessoa me dizia que nada a fazia avaliar o LinkedIn como uma opção de presença na internet e que não entendia porque sempre eu o recomendava. Aqui vão os argumentos que devem ser levados em conta.

O LinkedIn, para quem não está lá e não sabe bem como funciona, parece um diretório profissional. O site do LinkedIn informa que eles são hoje a maior rede social profissional no mundo. Tal rede é muito dinâmica – 2 novas pessoas entram no LinkedIn a cada segundo. Ali são feitas mais de 7 mil buscas por minuto. Em cada 5 pessoas, 4 são pessoas que decidem ou direcionam decisões de negócios. Só por isso já valeria a pena estar lá.

Mas as pessoas buscam o que no LinkedIn? – esta pessoa perguntou. A busca está ligada primeiro às pessoas e às empresas. Ali você tem o perfil da pessoa e das organizações. Quando você entra e começa a se relacionar, conectando-se a pessoas que você conhece e que lá estão, elas irão pesquisar seu site, seu blog, sua página no Facebook, gerando tráfego para ambos.

A segunda forma de você criar interesse em relação a você e seu site e blog é o conteúdo que você posta no LinkedIn. Sobre ele, virão Likes, Comentários ou Compartilhamentos. Ali, também, você divulga eventos dos quais participará ou que estará promovendo, assim como ebooks e white papers.

A terceira forma é a participação em grupos. Você pode se interessar por um grupo do qual um conhecido já faz parte ou abrir o Diretório de Grupos e entrar naqueles cujos temas mais o interessam. A partir disso, você poderá postar conteúdo no grupo. Quanto mais interessante, mais você estimulará pessoas a pesquisar seus temas e se relacionar com você. 

Ao criar blog ou criar um site, é fundamental estar presente no LinkedIn. Seu conteúdo, seu perfil profissional, sua atuação no mercado se farão presentes de forma muito concreta através desta rede. No sitePX, você tem, a cada post, a conexão direta com o LinkedIn.

Leia também: abrirempresaindividual.com.br

Categoria: Redes Sociais
Tags: LinkedIn, redes sociais

Comentários

Francisco Rodolfo Eduardo Pesserl em 07/03/2013 10:49:05
De fato, o LinkedIn é um poderoso instrumento de pesquisa e relacionamento, e todo profissional atualizado deveria participar dele.
No entanto, as funções verdadeiramente interessantes do sistema são disponibilizadas aos membros pagantes... para os demais vale o cadastramento de seu network pessoal.

Enviar comentário

voltar para Criar blog

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase c05 b01 bsd|login news normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|||