SEO

Critérios de escolha para plataforma de blog ou site

Publicado por Marilvia Oliveira em 23/12/2012 às 16h56

Existem hoje algumas plataformas importantes e bem desenvolvidas para você criar blog. Por que o faria em uma plataforma destas e não por si próprio? Ocorre que as boas plataformas são profissionais. Elas acompanham o que acontece no mundo dos blogs e criam ferramentas e melhorias em bases regulares para que o usuário esteja sempre bem assistido e se concentre em seu ofício de blogar em vez de usar seu tempo para aprimorar tecnicamente os recursos de seu blog.

No caso do sitePX, permanentemente são lançados novos recursos, informados em posts ou emails aos clientes, de maneira a que você possa capitalizar as mudanças junto ao seu leitor ou subscritor. Ao criar blog, é importante que você escolha uma plataforma que realmente invista em recursos permanentemente pois isso repercutirá na qualidade visível de seu blog, acelerando seus resultados.

Quanto mais profissional é a plataforma, mais rapidamente você poderá criar blog ou mesmo criar site. Seguem alguns critérios importantes para avaliar uma plataforma de blogs ou sites.Compara duas ou três plataformas com esta base.

  • A plataforma é completa, oferecendo tanto site como blog?
  • Há pelo menos uma ou duas novidades por ano?
  • Há a possibilidade de integrar direto site ou blog com redes sociais?
  • Podem ser inseridos widgets, formulários, vídeos, galerias, mapas no site ou blog?
  • Há recursos de design para você reformatar livremente seu site ou blog?
  • Há ferramentas de otimizaçao (SEO) na plataforma escolhida?
  • Há recursos de otimização junto aos buscadores?
  • Dispõe de administrativo para gerir todo o site ou blog?
  • Há possibilidade de configurar emails tanto para o blog como para o site?

Estes critérios são todos atendidos pelo sitePX. Invista na melhor plataforma para você ficar sossegado com a modernidade de recursos de seu blog ou site. Concentre-se no conteúdo e no relacionamento.

Leia também: criarsites.net.br

Categoria: Criar Blog, SEO
Comentários (0) e Compartilhar

Como um blog ajuda no SEO do seu site

Publicado por Marílvia Oliveira em 05/12/2012 às 10h31

Quando você fala de SEO, você fala de como o robô de busca se aproxima e capta as informações de seu site e de seu blog para depois colocá-las em um ranking onde você estará em primeiro, décimo, vigésimo ou milionésimo lugar. Você precisa entender o robô. Ele é programado – capta por exemplo cerca de 70 caracteres em seu título. De que adianta escrever algo com 90 caracteres e ainda deixar as palavras mais importantes para o final do título? Ou escrever títulos retóricos que tornam a informação complexa?

No entanto, é preciso entender ainda que ao criar um site, você cria seções com títulos que não mudarão. Ao criar blogcontudo, cada post terá seu próprio titulo e ainda será sinalizado pela metatag - a forma como o título aparece no browser. Se você quiser indicar o post para alguém, copie a metatag que está no browser e mande para a pessoa.

Em outras palavras, enquanto no seu site estiver a seção Conheça nosso Produto – Lançamentos, sobre um produto recém-lançado, no seu blog estarão várias metatags, cada uma referente a um post, fazendo com que o robô de busca sempre encontre “carne fresca” quando vier investigar o seu blog. Ele não sai de lá sem novidade sobre aquele assunto do lançamento que você acabou de fazer.

Acompanhe este exemplo:

SITE

Site Moderno – www.sitemoderno.com.br (criado na plataforma SitePX)

SEÇÃO

A seção Serviços tem a seguinte indexação: http://www.sitemoderno.com.br/servicos.html

BLOG

Já os serviços propriamente ditos podem ser vistos em vários posts com as seguintes metatags:

http://www.sitemoderno.com.br/blog/como-fazer-o-meu-site-rapidamente.html

http://www.sitemoderno.com.br/blog/parando-para-pensar-sobre-o-seu-site.html

http://www.sitemoderno.com.br/blog/blog-tem-que-superar-a-lei-gravidade.html

Categoria: SEO
Comentários (0) e Compartilhar

Como dar força ao seu blog, criando ligações internas

Publicado por Marílvia Oliveira em 03/12/2012 às 10h25

Lembram-se do filme Ligações Perigosas? Ali, uma marquesa pede que um visconde seduza a filha de sua prima, buscando vingança contra um antigo amante. E a coisa rola, cheia de eventos dramáticos, e entremeados de cartas que contam os segredos de todos os envolvidos. Cartas lembram posts. Mas Ligações Perigosas lembram as ligações internas do blog, só que sem o perigo. Sabe o que é isso?

Ao criar blog e iniciar seus posts, você os relaciona entre si. Quem lê um post, tem um link para outro post anterior de seu blog. São as tais de ligações internas. Isso dá muita força ao conjunto de posts do blog. Imagine que você fala de um lançamento de produto ou serviço. Pode falar de características do produto ou serviço, mostrando como evoluiu sobre produtos anteriores, citados em posts. Coloque o link dos posts anteriores pois assim o leitor poderá ir até lá e entender melhor esta evolução.

Ligando uns posts aos outros, o blog irá lembrar aquela rede de laser no filme Armadilha em que Sean Connery ensina Catherine Zeta Jones a atravessar, para que juntos participem de uma aventura na virada do milênio. Esta rede estará como que dando a base de seu blog, dando-lhe como que uma espinha dorsal. O robô de busca ficará ensandecido quando encontrar isto.

As ligações internas dão força estrutural ao seu blog. E acabam beneficiando também o seu site. Uma plataforma como sitePX permite ciar site e criar blog juntos, multiplicando os resultados. Em seu blog, ao criar um post, pense em futuras ligações que possa trazer para ele. Estabeleça vários caminhos de ida e vinda dos posts.

Valem, também, as ligações externas. Mas destas falaremos em outro post.

Leia também: Como amplificar o som de seu blog com ligações externas

Categoria: Criar Blog, SEO
Comentários (0) e Compartilhar

Como amplificar o som de seu blog com ligações externas

Publicado por Marilvia Oliveira em 02/12/2012 às 10h23

Ao criar site, você o faz com uma expectativa de que haja muito acesso e todo mundo saiba de seu produto ou serviço. Na verdade, isso leva tempo. Não ocorre do dia para a noite. Mas se você, usando a plataforma do SitePX, já criar o site e junto criar blog, suas chances de acelerar o tempo são maiores.

Existem ligações externas muito interessantes e fáceis de usar que podem ter o mesmo efeito acelerador do tempo de evolução e sucesso de seu blog. Uma delas é o YouTube. Você enriquece conteúdo mostrando vídeos que tenham a ver com a informação dada e isso lhe permite ser acessado na busca do YouTube e ter seu post lido por mais gente.

Lógico que você tem que respeitar aí as regras do YouTube para este uso. Mas é permitido e ganha tanto o YouTube quanto seu blog. É um recurso fácil de usar até por quem está iniciando.

Além deste link externo, recomenda-se que você escolha de três a cinco blogs que tenham a ver com o seu tema, seus produtos ou serviços, e toda semana vá lá e insira algum comentário sobre o que se está falando, deixando seu nome e seu link, após o comentário. Os comentários devem ser ricos e interessantes para estimular o leitor a ir atrás de seu link. Com este processo, estará criando o que se chama de backlink, ou seja, ligações em retorno ao seu comentário, estabelecendo um relacionamento comunitário entre o seu blog e o blog dos demais.

Nem precisa dizer que aí também o robô de busca encontra exatamente o que procura: links e backlinks, criando uma estrutura externa onde seu blog está inserido. Seu blog aparecerá mais facilmente nos rankings de busca do Google e de outros motores de busca.

Categoria: SEO
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase c05 b01 bsd|login news normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|||